domingo, 1 de junho de 2008

The Vicious Five



Rock


Electricidade. Muita electricidade. Muito poder! The Vicious Five. Nome já badalado na cena musical portuguesa, obviamente, mas que não convém deixar de lado. Pena ter acabado, foi um projecto cheio de força, cheio de descargas.. Não é para os divulgar que se fala deles aqui, mas para consolidar a posição e para mostrar aos que torcem o nariz que estão claramente enganados. Eles pegaram em fontes de energia diversas: num ritmo mais blues, numa força punk e numa atitude rock - tudo faces do mesmo prisma, é certo, mas que conjugados podem ter diferentes interpretações. Os Vicious Five deram-lhe uma interpretação directa, forte, dura, implacável.

O refrão genial de "Coffee Helps" e a discreta homenagem musical em Lisbon Calling, fazem parte do seu reportório. Estes rapazes têm do seu lado a parte bem disposta, activa, progressiva e enérgica da música rock actual, e conseguimos adivinhar que passaram uma juventude a ouvir Sex Pistols, The Clash, e quem sabe uma pitada de rock'n'roll. Ao vivo adivinho ser uma experiência inesquecível: o alcance da música por eles produzida torna-se gigante se esta for tocada para grandes públicos, tresanda a festival.

Na parte musical, apresentam um projecto sem grandes complicações. Reina o power chord e o solo blues intuitivo, uma música de hinos e de força, coros brutais. O vocalista transmite um dinamismo muito bom para o rock clássico dos VF. Dentro do género, eram uma banda única, e a sua música também tem uma proporção que não é facilmente encontrada em Portugal. O mercado musical português tem imenso a perder com o seu fim.




0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Facebook More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons