sexta-feira, 4 de abril de 2008

Rebellions' Enclave



Hard Rock


É bom pensar que andam boas bandas por aí. É bom saber que mudámos musicalmente, como país pequeno que somos. É bom saber que andam aí grandes projectos, que têm ou não a devida atenção. É óptimo saber que andam aí bandas que seguem determinada estrutura que nos faz admirá-las, querer ouvi-las, mas principalmente, seguir o seu exemplo!

Rebellions' Enclave. É este o nome que devemos decorar. Sim, o velho bom hard rock à anos 90 parece não ter fim de vida. Mas já não se chama grunge, talvez nem sequer se chame hard rock. Mas tem qualquer coisa de passado, não tem? A banda está muito bem tecnicamente. A voz é ideal para este tipo de música: está muito boa, um James Hetfield muito amigo do Eddie Vedder. As guitarras fazem-nos lembrar bandas conceituadas do estilo - e como isso é positivo! -, não consigo deixar de pensar no Tom Morello, por exemplo. Não é para brincadeiras como podem calcular. A bateria, numa espécie de estilo oldschool (o destaque para os pratos no acompanhamento da música) também encaixa muito bem.

A ideia com que se fica após ouvir este grupo é a de que algures na sua vida, ficaram trancados numa cave a ouvir Metallica, Rage e o Knights of Cydonia dos Muse. Um pouco redutor resumi-los a bandas ou músicas? Talvez, mas músico sem influências não é músico e é só intérprete. E ainda assim, há um certo toque pop nos arranjos vocais, estendendo assim a música da banda a algo sem dúvida pesado, mas sem exageros, é assim a imagem do rock actual, parece que chega a todo o lado, e ainda não perdeu a sua intenção inicial.

Ás vezes dá-me a sensação que parece que não é possível que certas bandas realmente nasçam no nosso país. Por vezes, encontramos projectos que são tão bons ou mesmo muito melhores que os internacionais. São esses exemplos que fazem com que os nossos artistas, aqueles que realmente merecem, continuem a sonhar. E que continuem mesmo, porque não nos podemos dar ao risco de perder as pérolas que apareçam cá. Oiçam os Rebellions! Rock duro deste já se faz pouco e há que manter a sua chama bem viva. For the sake of it.

MySpace: http://www.myspace.com/rebellionsenclave




0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Facebook More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons