quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Revol



"As melodias fortes e agressivas contrariadas por momentos de pura simplicidade e harmonia vão ao encontro da dicotomia do nome da banda. Revol que ao contrário lê-se loveR demonstra dois tipos de sentimentos numa só palavra, algo bem patente na maior parte das músicas."

Não há melhor forma de falar dos Revol. E é óptimo saber que há bandas que sabem exactamente o que são. É mesmo uma dicotomia deliciosa: passa-se de uma melancolia aguda para um belo momento de pura pop alegre, nem parece a mesma música. E essa transição poderia soar a brusco, mas não soa, está deliciosa e harmoniosamente construída. Um cocktail de grunge, pop, rock. Aliás, lendo as suas influências, percebemos logo o som que estamos a ouvir. Será típico um cocktail destes? Teoricamente sim. Mas é preciso engenho para o projectar como fazem os Revol.

"Hypnotic Kiss" transporta-nos para um universo até Placebiano, que usam uma fórmula similar. Rock sentido sem ser romântico, rock duro sem doer nos ouvidos. As músicas até que passam por uma certa estrutura pop, no sentido em que são fáceis de compreender, conseguimos ouvi-las de uma forma muito fluida. A guitarra solo faz o solo que nós queremos ouvir, o solo cortante que achamos que merece estar mesmo ali. Pela sua simplicidade, dá o toque cortante à música. A voz tem a sua presença especial, sem ser espectacular consegue dar um toque grunge à música. Os acordes usados durante as faixas nem sempre são óbvios, sejam os acústicos ou os power chords estranhos mas fortes com que por vezes nos deparamos.

Site : http://revol.home.sapo.pt/

MySpace: http://www.myspace.com/revolrock




0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Facebook More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons