quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Born a Lion



Blues

Se os Wraygunn nos transportam para um saloon aos tiros, com aquela confusão que todos já vimos em filmes, os Born a Lion levam-nos mais a contemplar a paisagem dos desertos americanos ou a vibrar com uma perseguição a cavalo pelo deserto. Por outras palavras, Born a Lion é menos explosivo, mas conseguimos sentir as raízes da música country, blues - ler western - todas presentes nas suas músicas. Todos os slides, as baterias trepidantes ou só levemente presentes, a electricidade dormente das guitarras, a voz funda e grave do vocalista, tudo isto nos leva para outros tempos e outras paisagens.

Trazem-nos um cocktail de blues e country. Tanto acústico como eléctrico, conseguem concretizar com sucesso o difícil balanço entre os dois. A voz é um elemento fundamental da caracterização da banda e da música que esta cria. Tem uma personalidade própria, cavernosa e tocante ao mesmo tempo, rematando-nos para uma atmosfera de contemplação dos grandes desertos americanos ou simplesmente para uma grande viagem com um destino incerto, mas com imensa vontade de lá chegar.

A complexidade não impera na música da banda, sendo o ponto que talvez lhes falte, a imprevisibilidade dos solos, a mudança radical de estrutura da canção, ainda mais rasgos vocais, solos explosivos, elementos expansionistas que causem admiração e espanto dentro de um estilo que ainda hoje continua a mostrar o que vale. O destaque, a nível instrumental, vai mesmo para a guitarra ritmo, ou ainda mais especificamente, para o tom escolhido para a guitarra. Este "tone" é muito sujo, e combina muito bem com as linhas de baixo, simples mas marcantes. Também é muito equilibrado pois está distorcido mas não demais.

Soldier Blues mostra-nos uma raiva herdada dos Led Zeppelin, já reproduzida pelos Wolfmother do outro lado do planeta, mas ainda assim fresca o suficiente para nos fazer sentir a força do hard rock criado nos anos 70 e 80. Ele ainda cá anda e por vezes parece que está mais forte do que nunca. A reter, fica este desert blues rock dos Born A Lion, a manter a chama do Hard Rock não só viva, como bem atiçada.

MySpace: http://www.myspace.com/bornalionband




0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Facebook More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons