terça-feira, 1 de março de 2011

Uaninauei



Uaninauei é o nome peculiar com que Daniel Catarino nos brinda com mais um dos projectos musicais que integra, entre Long Desert Cowboy, Oceansea, Landfill, Seven Thousand. Desta feita, apresenta-nos um hard rock já a escorregar para o Metal, sempre cantado em português.


É muito bom o som que é produzido por este grupo, muito crú, muito puro, muito directo. É um rock pesado, sem manhas e que vai directo ao assunto. Não há solos espectaculares mas sim riffs cheios de brilho, não há uma voz super poderosa mas há letras capazes de fazer comichão a qualquer um, e no meio disto tudo um ritmo e forças constantes.

Muitas bandas arriscam a opção de passear entre o rock mais pesado e o metal, às vezes acabam por não agradar a nenhum dos lados, mas no caso dos Uaninauei pode-se constatar uma história diferente. Eles exploram imenso essa corda bamba e o perigo que ela representa, sempre com grande mestria, o ouvinte nunca sabe em que ponto está e isso não é fácil de se fazer.


O resultado é este álbum, Lume no Chão. Fica registada, por tudo o que foi dito, um grupo que, tendo em conta uma certa estagnação musical dos dias de hoje, ainda consegue pegar em tendências já gastas e abusadas e torná-las, outra vez, novas. O single Chamas em Mim é sem dúvida a melhor canção, tendo em conta esta crítica que lhes foi feita.




0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Facebook More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons