segunda-feira, 1 de agosto de 2016

DE E POR: THE CITYZENS - "Medicine For Open Minds" (2015, Ed. Autor)

A edição do Festival Croka's Rock 2016 continua a ser um palco priveligiado para despertar atenções para novos nomes e concentrá-las naqueles que precisam apenas da constelação certa. A apontar para todos os lados, os The Cityzens ainda carregarão várias das canções de "Medicine For Open Minds", o seu disco de estreia editado no ano passado e entretanto já reeditado este ano, quando tocarem no dia 6 deste mês nas margens do Rio Arda e mostrarem o seu multifacetado rock n' roll.
Directamente de Vila Nova de Famalicão e de todos os palcos que já percorreu, o relato do colectivo - que passou de um duo após o final de actividade dos sUBMARINe para um trio na actualidade - sobre todas estas canções.





Salvation

Este é o tema que abre o disco e também o primeiro 'single' do mesmo.
O tema aborda a procura sistemática que existe em nós na esperança de encontrarmos a salvação, acreditando que este mundo pode ser melhor.


Jungle

É o desabafo de um personagem que sofre de agorafobia, com o seu medo constante de ser engolido, pela selva urbana. É o segundo 'single' do álbum.






Billy Was A Black Punk Rocker

Esta canção é a homenagem a um individuo que conheci aqui há uns anos, que dizia ser o “único negro português” que gostava de 'punk-rock'. Em suma, um figurão.





Dream On

Uma canção que retrata a dor que surge quando se está na eminência de perder alguém que se ama.


Queen Without a King

O retrato dos que querem estar na berlinda a qualquer preço.


Chameleon

Autobiográfico, fala das mudanças de atitude perante a vida.


GoGoGo

Esta fala sobre a diferença entre aquilo que vemos e o que nos querem impingir. 


My Riddle

Este é um quase exercício de 'exorcismo'. A música que coloca várias interrogações relacionadas com a existência do dito 'ser criador disto tudo'.


Slowmotion

O retrato do individuo disposto a tudo para conquistar um amor impossível.


Let's Fall In Love

É um tema que simplesmente passa a mensagem de que apesar das diferenças não conseguimos viver uns sem os outros, homens/mulheres.


Red Blues for Two

Os nossos demónios andam sempre por perto. A narração de um pesadelo.


Black City Rockers

Este instrumental, 'surf-rock', fecha o disco e é uma espécie de banda sonora da vertigem acelerada que se materializa nos nossos dias.




0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Facebook More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons