domingo, 12 de janeiro de 2014

FOR THE GLORY - "LISBON BLUES" (2013, Rastilho Records)



Os lisboetas For The Glory são um dos mais emblemáticos coletivos portugueses de hardcore e não podiam ter arranjado melhor forma de celebrar o seu décimo aniversário com o lançamento deste "Lisbon Blues", o 4º álbum da banda que vem confirmar aquilo que tão bem sabem fazer.




Servem-nos um disco recheado dos ingredientes que caracterizam o estilo: riffs abrasivos, vozes berradas, batidas fortes, ritmos bem demarcados e um groove viciante do princípio ao fim. É inevitável sentir a visceralidade e a alma incutida em todos os temas, algo que já seria de esperar para aqueles que os conhecem. Apesar de, no seu todo, ser composto por músicas diretas e com um ritmo alucinante, isso não quer dizer que em "Lisbon Blues" não nos possamos surpreender, aqui e ali, com pormenores interessantes que conferem uma outra dinâmica a alguns temas, como os breaks presentes em faixas como “The Key", "Lisbon Blues”, “Old Wounds” ou “Never See Me Fail”, ou os apontamentos melódicos de guitarra em temas como “Life is a Carousel” e “Dark Times”.
Contudo, não nos podemos esquecer que estamos perante um disco de hardcore e temas como “No Color”, “110”, “D.W.F.”, “Restless Souls” e até mesmo “Dark Times” são feitos daquela matéria que muitos dos fãs do género tanto admiram: grandes riffs, ritmos encorpados e viciantes debitados por uma secção rítmica bem oleada e um groove que nunca mais acaba. Aqui, com uma palavra ainda para a produção do álbum que contribui de forma decisiva para o som final do disco.






Apesar de não primar pela inovação, "Lisbon Blues" revela-se como um álbum bastante capaz e uma adição de qualidade ao reportório de uma banda que se tem vindo a demonstrar como um dos coletivos mais competentes no género em terras lusas. Audição altamente recomendada.


Hugo Gonçalves




0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Facebook More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons