quinta-feira, 4 de outubro de 2012

The Ramblers, Ritz Clube, 5/9/2012 - Reportagem


Dia 5 de Setembro os The Ramblers passaram pelo Ritz Clube numa das primeiras datas de apresentação do novo EP "Yer Vinyl", com duas partes e um intervalo de 15 minutos entre si.







Na primeira parte, a banda aproveitou para agarrar todo o público que estava presente com algumas das suas canções mais conhecidas como "Lemonate", single de apresentação do mais recente EP, e "Rainy Day Queen"; com "Midnight Rambler" ouviu-se uma passagem bem encaixada para uma versão de "Whole Lotta Love", dos Led Zeppelin. As coordenadas são certas e determinadas: a procura das referências de 60 e de 70, não só parecendo, mas sobretudo mostrando ser quando é constante o alternar entre blues, funk, rockabilly e rock n' roll americano. A presença de Rosie como vocalista tem o carisma q.b. necessário para toda esta mistura e o resto do quarteto acompanha-a e vai buscar os seus próprios momentos de destaque, à procura das actuações características dessa década e que lhes valem elogios fáceis.


A segunda parte não foi muito diferente: "She's Always Naked" e "Love In Vain" vão à inocência e graça aparentes e crescem como boogie woogies desprotegidos e cativantes e vamos descobrindo a espaços a parte mais country da banda que termina regressando ao EP e desejosa de voltar a palco para mais uma canção para além das cerca de 20 que se ouviram.






Dos The Ramblers esperam-se tempos bem passados como este. Aventuras? Só no palco.



Os The Ramblers vão estar no dia 5 de Outubro no Arraial do Técnico, no Instituto Superior Técnico em Lisboa.





André Gomes de Abreu
Fotografias por  Ana Pereira
(galeria completa em
facebook.com/bandcom)




0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Facebook More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons