quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Stone Slaves, 24/9/2012, Hard Rock Cafe Lisboa - REPORTAGEM



Apesar de ser a uma Segunda-feira, o concerto de apresentação do álbum de estreia dos Stone Slaves, "Tear Down These Walls", reuniu muitos curiosos no Hard Rock Cafe, em Lisboa.





Depois de vários concursos de bandas, os Stone Slaves reúnem 11 músicas de rock com peso à medida da sua intensidade ao vivo, que recuperam força com alguns temas mais pausados como também se pôde ver ao vivo. Seria por isso de espantar que temas como "Let Me Start Again", "Stop The Anger" ou "Too Weak To Win" não tivessem sido os grandes agitadores da noite, com "My Revolution" a surgir pelo meio como um conjunto de palavras de ordem contra quem dita a ordem política em Portugal.
É inevitável que ocasionalmente também apareçam referências, mais ou menos datadas, do hard-rock e rock internacional, mas quando chegamos ao final do concerto com o single homónimo do disco, será obrigatório reconhecer a mais-valia que a honestidade, experiência e letras cheias de intenção trazem a um conjunto de canções que poderia ser banal ou irrelevante para além das suas descargas de energia e electricidade.





No encore, e depois dos agradecimentos a toda a equipa que os tem ajudado, a versão de "Personal Jesus", dos Depeche Mode, mantém a tónica de uma noite sem riscos mas sempre a rasgar e sempre com o público activo durante as canções. Está aqui uma banda a que todos deverão estar atentos, especialmente com a sua consolidação ao vivo.



André Gomes de Abreu

Fotografias por Ana Pereira
(galeria completa em
facebook.com/bandcom)




1 comentários:

Unknown disse...

Eu estive lá, e só posso dizer que adorei!

Enviar um comentário

Twitter Facebook More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons