quinta-feira, 21 de junho de 2012

Corsage + Elektra Zagreb, 14/6/2012, MusicBox - REPORTAGEM

"Música Bipolar Portuguesa" é a proposta dos Corsage para 2012. A apresentação do novo disco da banda teve lugar no MusicBox, em Lisboa, com a primeira parte do espectáculo a ficar a cargo dos Elektra Zagreb.


Os Elektra Zagreb são um quarteto ainda jovem e a divulgar com sucesso o novo EP "Giving Birth. The Young Whales" com algumas actuações de destaque. Ao vivo, confirmam plenamente o noise-pop a fazer laços em sapatos vintage dos anos 90 que ouvimos nas suas gravações. Trazendo novas canções ("Wolves"), destacaram-se temas como a bela "Praetoria" com que o concerto principiou, "Bloody Hands", "Andromeda Girls Are Better, "Infant Robots Playground" e "Sweet Factory", a fechar a performance, deixando muito interessantes indicações para uma estreia em disco em breve e para a evolução do projecto, numa maneira bem profissional de agradecer o convite aos senhores que se seguiriam. Para quem teme pelo futuro da música portuguesa, o presente não poderia ser mais desafiante.





 
Os Corsage são uma das bandas que faz o presente, projecta o futuro e não desdenha o passado. "Café Leopardo", a música de abertura do novo disco, foi também a música de abertura da actuação da banda, a que se seguiriam mais temas do novo disco como "Laissez Tomber", "Chuva no Meu Verão" ou o muito celebrado "Dança do Não-Cumprimento". O baile estava sem grande esforço em curso e não haveria como o parar, alimentado por uma banda enérgica, esforçada e carismática na figura do seu vocalista (características facilmente reconhecíveis em qualquer espectáculo dos Corsage).

Pelo meio, agradecimentos aos Elektra Zagreb e paragens no anterior disco "Finito L' Amore" em "Along The Line" e, recuando ainda mais, em "God Save McQueen". "Ondas Pele de Elefante" e "Miniver", as duas últimas faixas do disco editado esta Segunda-feira eram um porto de abrigo seguro para uma ponta final a retornar ao frenesim do início de concerto com o single "Adeus Europa", antecedido por "Joana é Autista", e a que se seguiria o excelente "Menina de Lisboa" para terminar em beleza.


Um concerto sem grandes percalços, um disco com pequenos prazeres, de uma banda com a experiência suficiente nas praias sonoras que lhe dão bronze, numa noite em que o Cais do Sodré recebeu música pop à sua medida.




André Gomes de Abreu
Fotografias por Catarina Abrantes Alves
(www.facebook.com/myfreshflash)

Galeria de fotografias disponível em
www.facebook.com/bandcom





0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Facebook More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons