domingo, 6 de novembro de 2011

doismileoito



Os doismileoito têm uma ideia bastante diferente do habitual do conceito de Pop/Rock. As música não têm de ser pop/rock, mas podem ser pop e rock, ao mesmo tempo. As letras têm uma suavidade digna do universo pop, a musicalidade acaba por ter uma intenção pop concretizada com guitarras rock, apesar de nem sempre recorrerem a esse padrão.

Em "Acordes com Arroz", há puro pop e puro rock, isto tudo na mesma música e com segundos de distância. Faz lembrar um pouco a dinâmica quiet-noise, muito usada no grunge, mas aqui aplicada de uma forma mais acessível. "Conta Contigo" representa outra perspectiva da abordagem de que falei, a dinâmica pop/rock continua presente mas de uma forma mais suave.
Mas de resto, é este equilíbrio a marca dos doismileoito (que começaram em 2005).

O português com sotaque do norte confirma-se, na minha opinião pessoal, como uma fórmula de sucesso para cantar música nacional. Talvez por ser um sotaque mais claro e cantado, tem uma musicalidade própria que encaixa muito bem no pop - oiça-se os Clã, Manel Cruz, Orangotang, Pedro Abrunhosa e Rui Veloso nos seus tempos iniciais. Os doismileoito juntam-se a este grupo, em que a cadência do sotaque do vocalista também imprime uma certa personalidade nas canções.

"Pés Frios" é o segundo álbum da banda, sucessor do álbum homónimo de 2009; já está a venda na FNAC. Caso a crise bata demasiado à porta, os 10 temas que o compõe estão mais que disponíveis para ouvir no facebook da banda. Os concertos de apresentação do álbum no Porto e em Lisboa já foram, por isso começem já a ouvir para que, da próxima, estejam preparados!





0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Facebook More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons