segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Vasco Duarte Abranches



Vasco Duarte Abranches é um guitarrista português, com formação em guitarra clássica pela Escola Superior de Música de Lisboa. Já deu vários concertos a solo e em conjunto, e a sua contribuição passa por todo o tipo de circunstâncias, desde teatros, rádio, televisão, a recitais de poesia.

"Esboço de um Tema" é seu primeiro álbum como compositor. As músicas são acústicas, em que a guitarra assume um papel fulcral mas não dominante, mostrando uma técnica apuradíssima, conquistada ao longo de anos de aprendizagem e de muito trabalho. É um estilo muito próprio, em que se sente a influência que a música clássica, o estilo flamenco e o uso de variadas técnicas ligadas ao instrumento mais popular do mundo, aqui tocado de uma forma não convencional, apesar de todas as suas bases convencionais clássicas.


Toca a solo, mas também com a sua banda, que o acompanha em certos temas do seu álbum. Conta com Patrycja Gabrel (voz), Rita Abranches (Piano), João Madeira (Contrabaixo), Andrés Fuzeiro (Percussão), além do próprio Vasco. O primeiro registo foi feito em edição de autor e está à venda no Amazon e no iTunes. O segundo álbum já está a ser feito, também em edição de autor.





0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Facebook More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons