quinta-feira, 14 de julho de 2011

The Glockenwise



Um grupo de Barcelos que acaba de tocar no primeiro dia do 17º SBSR. Ouvindo, por exemplo, a música com o vídeo acima, "Bardamu Girls", talvez se perceba porquê. Há dois factores, mutuamente associados: o revivalismo rock e o festivaleirismo inerente a esse género. É o toque ideal para iniciar um evento de grandes dimensões como SBSR, um bom pontapé de arranque para um grupo cheio de energia e poder.


O género onde se baseiam tem tanto de rock como de indie, e vem de uma época em que não havia assim tanta diferença entre o rock standard e o seu irmão mais novo, o indie rock. Um prolongamento um pouco menos distorcido do que aquele que os The Hives fizeram recentemente. Tal como a banda sueca, este grupo tem a garra, tem a vontade, e tem uma identidade musical muito própria, apesar da sua simplicidade.



The Glockenwise - Let's Wait for the Worst from Lovers TV on Vimeo.
O que espanta nos Glockenwise é o à vontade com que parece que encaram o rock em geral, e a forma vocal e lírica como o vocalista encara a tradição anglo-saxónica que nos foi deixada pelos rockers de há 40 anos. O EP de estreia, "The Glockenwise", já mostrou parte da raça desta sonoridade. "Building Waves", o álbum, comprova tudo o que aqui foi dito e junta mais uma banda ao novo rock português, tão vasto, tão diverso, tão forte, tão bom.

Quem os perdeu no SBSR, tem a hipótese de comprovar o óbvio estatuto de promessa da banda no festival Milhões de Festa, que irá decorrer na sua terra natal, de 22 a 24 de Julho.




0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Facebook More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons