terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Norton

Pop / Electro Rock



Norton é aquele tipo de bandas que se tem vindo a especializar no equilíbrio entre o pop-rock e o electro. Já não é possível fazer essa distinção, pois além de ambos serem usados na mesma quantidade, os seus elementos estão completamente misturados. Antes acontecia uma banda ter uma forma tradicional rock, munida de um dj ou de um sintetizador. Mas o que aparece mais actualmente é a mistura de samples de beatlines com a guitarra ou o baixo da música convencional. Se antes os elementos de dj eram um pequeno acrescento, agora tornaram-se actores principais.

Esta banda de Castelo Branco traz-nos um pop samplado, tanto melancólico-dançável como groovy-dançável. Mas sempre a apontar para as pistas, seja qual for o mood. Também se faz sentir uma intenção de prog music, o final da música fornece sempre uma perspectiva mais completa da mesma, na riqueza dos elementos musicais que a constituem, sem que algum seja abafado por outro, havendo sempre complementaridade.





Lançaram recentemente o seu novo single, "Two Points", mas no passado já tinham lançado o Make Me Sound E.P. (2003), Pictures From Your Thoughts (2004). A música com mais visibilidade é um cover do "Pump Up The Jam"(1989), dos Technotronic, em que está reflectido toda a análise que foi referida: o equilíbrio electro-pop está lá sem tirar nem pôr, muitas influências juntas, uma só sonoridade tão personalizada.



some_text


Vem aí novo álbum, que foi gravado em 2010, a sair até Março/Abril, isto depois da banda ter vindo de uma tournée pela Europa e de uma das suas faixas ter feito parte da banda sonora de "Um Funeral à Chuva", filme português realizado por Telmo Martins.





0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Facebook More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons