segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

bueno.sair.es - Separador Santinho

Banda de Penafiel com influências da língua espanhola no seu repertório, apresenta-nos um indie muito dançável, não só pelo ritmo frenético que imprimem nas músicas mas também graças aos sintetizadores muito anos 80 que fazem parte da sua imagem de marca. Apresentam o seu disco, o Separador Santinho, tanto com canções como com declamações de histórias musicadas, fisicamente trazido ao mundo através de uma caixa feita com material reciclado e flanela.




Um design pouco comum para uma banda com música mais abrangente do que se possa pensar. O seu estilo foi também reconfigurado como pop-ish post-punk. Faz sentido, as forma como é cantado leva-nos para um eléctrico powerpop e os sintetizadores remetem-nos para algo mais Joy Division. A acompanhar não podia deixar de estar um baixo que dita as ordens rítmicas ao resto dos seus companheiros, complementado por riffs de guitarra que lembrar algo mais pesado que o puro rock. Quando as histórias são narradas, é nos oferecido uma atmosfera tranquilizante e ideal para escutar a narrativa.

some_text

O disco tem um toque muito latino no sentido de abranger diferentes aspectos do ser latino, neste caso a língua portuguesa intercalada com a espanhola. O vídeo de "Osso" já rodou na Sic Radical e o respectivo áudio deu-se a mostrar na Antena 3. E já há bom feedback de algumas referências hispânico-falantes, projectando uma boa recepção deste projecto além-fronteiras.









0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Facebook More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons